Telefone: (51) 4063-8525

Saiba Se Você Corre o Risco de ter sua Senha Copiada Por Ladrões na Internet

Louise Souza terça-feira, 24 julho, 2012 às 1:54 pm Postado por: Louise Souza

Por mais que seja chato, é preciso usar letras, números e caracteres especiais nas senhas, tornando-as longas e pouco óbvias. E trocá-las o tempo todo. Mesmo que essa prática não impeça um ataque direcionado, ela pode torná-lo tão trabalhoso a ponto de fazer o invasor perder o interesse.
O hacking não é mais uma brincadeira fútil de adolescentes em seus PCs. Munidos de ferramentas sofisticadas de hardware e software, mas também de aparelhos insuspeitos como celulares com câmaras e antenas bluetooth, cibercriminosos vagueiam livremente pela internet, à espreita de sua próxima vítima.
Veja os erros mais comuns na escolha das senhas :

Uma Senha para Vários Serviços

Por uma mistura de praticidade e preguiça, muitos usam a mesma senha para serviços de todos os tipos, permanecendo com ela por muitos anos. Para que não seja esquecida, ela normalmente consiste de números óbvios, como o da carteira de identidade ou CPF, facílimos de se encontrar em qualquer busca na rede. Outros dados comuns são datas de nascimento de membros da família, expostas no Facebook junto a apelidos, nomes de bichos de estimação, times de futebol, hobbies e preferências diversas.

Senhas Óbvias

Há senhas com nomes de celebridades, atletas e carros; filmes, atores e personagens; brincadeiras de teclado (como QWERTY, ASDFGH, QAWSED); sequências numéricas como 123456 e 7777777; nomes próprios e suas variações (como M@ri@); padrões de sistema como Admin e Default; ícones religiosos; referências nerd como matrix, NCC-1701 ou personagens de games e quadrinhos; o nome do site acessado (usar a senha “GMail” para acessar o GMail, incrível); além das criativíssimas “password”, senha123, Abc123 e Teste123.

Proteja também os Dispositivos Móveis

É surpreendente o número de usuários de celulares, tablets e notebooks que saem à rua com seus equipamentos desprotegidos, armazenando neles dados e senhas preciosos. Ou os leva para assistências técnicas baratinhas e suspeitas, abandonando-os por horas ou dias. É o mesmo que deixar a chave na porta para o ladrão usar.

E Você ? Está se protegendo como deveria?

Related Posts with Thumbnails

Outros Artigos:


Arquivado em internet, tecnologia having No Comments »




Têm algo a dizer? Deixe seu comentário!


Por favor, lembre-se: Moderação de comentários está ativa, e isso pode segurar seu comentario por algum tempo antes que ele seja aprovado e publicado. Não há necessidade de re-enviar seu comentário.