Telefone: (51) 4063-8525

4 Maneiras de Passar Mais Confiança e Vender Mais Pelo seu Website

Paulo Heckerman terça-feira, 18 setembro, 2007 às 4:13 pm Postado por: Paulo Heckerman

Mesmo quando se consegue ótimas posições nos resultados dos mecanismos de busca, seu site pode não estar com a performance que poderia, gerando ainda mais indicações de prospectos, vendas e receita.

Isso pode acontecer por diversos motivos, tais como links quebrados, falta de imagens e fotos, textos não estimulantes ou até mesmo o design escolhido.

Mas o principal vilão que atrapalha o sucesso de 7 entre 10 sites, é o mesmo motivo que nos faz desistir de uma compra no mundo real: Falta de confiança na imagem ou mensagem da empresa.

Hoje em dia, quaso todos já sofremos um “calote”, ou pelo menos já encontramos alguém que tentou nos passar trás. E isso – aliado ao fato que nunca na história da humanidade, as pessoas tiveram tantas opções e alternativas para suprir suas necessidades e desejos – pode ter um papel decisivo na hora da pessoa entrar no seu site e decidir se compra ou não de você.

Por isso, adicionamos aqui 4 maneiras práticas para seu site passar mais confiança de uma imagem ainda mais profissional, que até mesmo uma criança podem implementar.

1) Mostre quem você é.

É impressionante o número de websites que não fornece mais informações de contato, como endereço fisico, CEP e mais de um telefone.

Mostre aos seus visitantes quem você é e quê não tem nada a esconder. Adicione um link para sua página de contato em todas as suas páginas. Ou vá até mais além: Adicione seu telefone ou endereço físico na parte inferior de todas as suas página.

Mostre que você é uma empresa séria, real e que pode ser encontrada, e seus visitantes lhe retribuirão com vendas e contratos.

2) Mostre que você é único.

Por que as pessoas deveriam comprar de você e não de seus competidores? O que que você pode oferecer que eles não oferecem?

Quem sabe sua entrega é mais rápida? Ou têm seguro? Ou seu equipamento faz o serviço em metade do tempo? Ou mesmo seu e-commece oferece uma garantia de 30 dias a mais do que seus concorrentes?

Deixe bem claro quais os benefícios que seus visitantes terão ao fazer negócio com você e deixe a vida deles mais fácil para preencher aquela proposta ou pegar o telefone e ligar para você.

3) Mostre sua história de sucesso.

Uma forma muito eficiente de aumentar sua credibilidade é se você consegue uma fato notório, um depoimento de alguém muito satisfeito com seu serviço ou um reconhecimento público da qualidade seus serviços ou produtos, com selos de qualidade, prêmios recebidos ou matérias na imprensa sobre sua empresa.

As pessoas se sentem muito mais confiantes e sob menor risco, quando sabem que existe (vários) outros que já tomaram o primeiro passo e contrataram sua empresa – com ótimos resultados.

Por isso, liste vários (ótimos) depoimentos sobre você, vindos de seus clientes e premiações e coloque em destaque em seu site.

4) Mostre suas garantias.

Como falado acima, visitantes não gostam de correr risco. É por isso que oferecer garantias podem ajudar você a vendar mais.

Talvez você possa parcelar seu pagamento, ou ter uma consulta inicial gratuita, gaantia de devolução do pagamento em 30 dias ou mesmo que se a pessoa não obter exatamente o que você promete, ela ganha um brinde inteiramente grátis.

Pense no seu negócio e nos seus clientes. O quê eles gostariam de ouvir que vai fazer com quê pensem: “Nossa! Pra oferecer uma garantia dessas, eles devem ser bons mesmos!” – e veja suas vendas dispararem!

Claro que existem muitos outros fatores que influênciam no sucesso do seu site, mas esse post têm como objetivo falar um pouco mais sobre somente um deles: como passar mais confiança.

E você, o quê acha? O que têm feito – ou já viu por ai – que ajuda a aumentar a imagem de confiança da empresa?

Deixe o mundo saber colocando sua resposta ai em baixo!

Related Posts with Thumbnails

Veja também estes artigos:






Têm algo a dizer? Deixe seu comentário!


Por favor, lembre-se: Moderação de comentários está ativa, e isso pode segurar seu comentario por algum tempo antes que ele seja aprovado e publicado. Não há necessidade de re-enviar seu comentário.