Telefone: (51) 4063-8525

10 Coisas Que Voce Nao Sabia que Podia Fazer Com o Youtube

Pedro Superti sexta-feira, 26 fevereiro, 2010 às 8:07 pm Postado por: Pedro Superti

10 Dicas Youtube

Nos projetos de consultoria que fazemos para nosso clientes, muitas campanhas envolvem o uso de vídeos online. E a plataforma mais usada no mundo para vídeos, como você sabe, é o Youtube.

Conversando com minha equipe, montamos uma lista de 10 coisas que (algumas delas nem eu sabia) a maioria das pessoas não imagina que se pode fazer com o Youtube. Muitos blogueiros e usuários de redes sociais sabem adicionar o código “embedded” de um vídeo e postá-lo em uma página na internet. Mas você sabia que poderia fazer as seguintes funcionalidades também?

1. Assistir Vídeos em Alta Qualidade

O Youtube permite que você possa assistir vídeos em formatos de alta qualidade (quando disponíveis), sem que você tenha que clicar no player e escolher manualmente a qualidade desejada. Para isso, basta adicionar no final da URL de seu vídeo o código:

&fmt=18 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 480 x 270)”

ou

&fmt=22 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 1280 x 720)”

2. Embedar Vídeo de Alta Qualidade

Agora, se você quer poder embedar esse código em outro site e já tocar em alta qualidade, aí você precisa fazer algumas alterações no código. Use os códigos abaixo:

” &ap=%2526fmt%3D18 ” (para áudio em stéreo, com resolução de 480 x 270)”

ou

” &ap=%2526fmt%3D22 ” (para áudio em estéreo, com resolução de 1280 x 720)”

PS: Claro, o código acima entre no código embedded do vídeo desejado, não na URL como na dica acima, ok?

3. Linkar Direto Para a Parte Interessante

Sabe quando tem aquele vídeo de 9 minutos, mas você quer somente mostrar para alguém a parte entre 3:34 e 3:55? Como fazer? Não se preocupe, seus problemas acabaram.

Basta você adicionar o seguinte código ao final da URL do video:

#t=MMmSSs

Onde “MM” são os minutos e “SS” são os segundos.

4. Livre-se da Caixa de Pesquisa

Sabe quando o vídeo acaba e fica aquela caixa de pesquisa chata ali na tela?

Quer se livrar dela? Simples. Adicione o código abaixo ao final da URL do video desejado:

&showsearch=0

5. Embedar Somente um Trecho do Vídeo

Quer começar direto em uma determinada parte do video? Use o código:

&start=30

PS: Você pode trocar o “30″ acima por qualquer valor que corresponda ao número de segundos que você deseja.

6. Dar o Play Automaticamente em um Vídeo

Normalmente, quando você embeda o código em uma página, o player do vídeo carrega e fica ali esperando você clicar no “triangulozinho” do play, certo?

Se você não quer esperar e prefere que que o vídeo comece sozinho, assim que a página carregar, use o código abaixo no fim da URL do video:

&autoplay=1

7. Dar um Loop no Vídeo

Quer que ele comece novamente após chegar ao fim, e fique tocando para sempre, sem que você tenha que intervir? Aqui vai o código:

&loop=1

8. Desabilite a opção de “Vídeos Relacionados”

Sabe quando o vídeo acaba e ele mostra automaticamente outras opções de videos relacionados? Ás vezes você não quer que outros vídeos sejam mostrados. Neste caso, basta usar o código abaixo:

&rel=0

E sua tela do player ficará assim:

9. Burlar o Controle Regional do Youtbe

Alguns videos são protegidos para que somente sejam mostrados para pessoas de uma determinada região e o Youtube tranca o acesso de usuários com número de IP de outros lugares.

Você pode burlar esse filtro, trocando o código:

http://www.youtube.com/watch?v=<codigo>

por

http://www.youtube.com/v/<codigo>

10. Baixar Vídeo do Youtube

Muitas pessoas ainda enfrentam problemas ao tentar baixar um vídeo que elas gostaram no Youtube. Existem alguns programas que você pode baixar e instalar em seu computador que fazem esse trabalho de fazer o download para você, mas aqui vai uma maneira mais rápida e fácil:

Simplesmente visite o site http://www.keephd.com e informa a URL do video que você quer baixar. Logo após, va na seção “Download Links” no canto direito da tela e escolha como quer baixar o video.

Ele oferece uma série de formatos diferentes para você fazer o download de seu vídeo, é rápido e gratuito.

E você? Adicionaria alguma dica a esta lista?

PS: Obrigado e parabéns a minha equipe pelo trabalho árduo e dominação total do Youtube! :)

Fonte: http://www.paraoaltoeavante.com.br/10-coisas-que-voce-nao-sabia-que-podia-fazer-com-o-youtube/

Related Posts with Thumbnails

Outros Artigos:


Arquivado em youtube having 6 Comments »



6 comentários

  1. Alex Tasso diz:

    Bom Dia.

    Preciso colocar no meu site 2 videos do youtube, porém preciso que o segundo video reproduza logo em seguida que o primeiro video. É possivel programa-lo para isso?
    Obrigado!

  2. gmolzaum diz:

    vlw vcs me ajudaram p caramba

  3. Jairo Santos diz:

    Em relação a última dica, é possível baixar os vídeos do youtube mesmo sem a instalação de outros programas, bastando para isso apenas trocar o início do link, onde tem “http://www.youtub…”, por “3outub…”, escolher o formato de vídeo desejado, e salvar.

  4. Simun diz:

    Jogar snake enquanto o vídeo está carregando! Aperte as setas e o símbolo de carregar se transformará numa cobra. Apenas curiosidade hehe!

    abraços!

  5. DouglasBR diz:

    Tem uma coisa q a maioria das pessoas nao sabe q é se voce digitar o nome de um video nakela barra de peskisa e por em peskisar o youtube ira achar o video q voce mandou procurar!Sério mesmo,dessa ninguem sabia né?XD

  6. edemar diz:

    estou expondo meus quadros nessa galeria, mas eu gostaria de saber como fazer com que fiquem mais nítidos nas fotos, seja como fotografar quadros, que as vezes são de tamanhos grandes, penso que os visitantes devem ficar com dúvidas ao não verem totalmente os detalhes da obra, por reflexos e outras coisas mais. obrigado por me fornecerem alguma dica de como fazer, ficarei aguardando. edemar



Têm algo a dizer? Deixe seu comentário!


Por favor, lembre-se: Moderação de comentários está ativa, e isso pode segurar seu comentario por algum tempo antes que ele seja aprovado e publicado. Não há necessidade de re-enviar seu comentário.